Notícias

CFF COMUNICA - Sobre a Medida Provisória nº 653/2014!

Veja a matéria na íntegra no link abaixo sobre o assunto!!


Link: http://www.cff.org.br/sistemas/geral/newsletter/visualiza.php?a=OTc5ekVqTThiNQ%3D%3D


Enviada por Joao Carlos Mello em Thursday, 14/8/2014 às 14:32:58




Profa. Regina Gonçalves recebe Menção Honrosa na Unicamp!

A Profa. Regina A. C. Gonçalves recebe Menção Honrosa na categoria Patente Concedida pela tecnologia "Processo de imobilização de Serratia rubidea CCT 5732 em óxido misto de sílica-titânia". Esta Patente foi objeto de pesquisa em parceria com os pesquisadores: Yoshitaka Gushiken, Anita Jocelyne Marsaioli e José Eduardo Gonçalves. Os premiados receberão a Menção Honrosa no dia 18 de agosto de 2014, às 15 h na Sala de Reuniões do Conselho Universitário da Unicamp, Campinas, SP. Parabéns de todo o Departamento de Farmácia!!


Enviada por Joao Carlos Mello em Thursday, 14/8/2014 às 14:20:53




Identificadas mutações relacionadas com o tumor de Wilms!

Em uma pesquisa com resultados publicados na edição de junho da revista Nature Communications, pesquisadores do A.C. Camargo Cancer Center identificaram um conjunto de mutações relacionado ao desenvolvimento do tumor de Wilms – a neoplasia renal mais frequente em crianças.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de novas terapias e novos métodos para diagnosticar a doença mais precocemente.
Leia mais no link:


Link: http://agencia.fapesp.br/19418


Enviada por Joao Carlos Mello em Sunday, 20/7/2014 às 20:07:26




Cientistas exploram microbiota de formigas em busca de novos fármacos!

“Uma das estratégias usadas por insetos que vivem em colônias é a associação com microrganismos simbiontes – na maioria das vezes bactérias – capazes de produzir compostos químicos com ação antibiótica e antifúngica”, contou Monica Tallarico Pupo, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP).


Link: http://agencia.fapesp.br/19406


Enviada por Joao Carlos Mello em Wednesday, 16/7/2014 às 00:07:59




Argila brasileira tem potencial para atender às indústrias de fármacos e cosméticos!

O Brasil é um dos principais fornecedores mundiais de argila. Mas as argilas do país são, em geral, produtos de baixo valor agregado, usados em grandes quantidades. A bentonita (argila constituída essencialmente por argilominerais esmectíticos), por exemplo, produzida no país é utilizada majoritariamente na extração de petróleo, gás e água, na pelotização de minérios de ferro, em moldes para fundição de metais e como leito sanitário para animais domésticos.


Link: http://agencia.fapesp.br/19412


Enviada por Joao Carlos Mello em Monday, 14/7/2014 às 11:53:15





1 2 3 4